domingo, 22 de julho de 2007

Vitoria a chuva de Alonso

A vitoria de Alonso foi conseguida a chuva e com chuva contra todas as perspectivas, mas 3 ou 4 voltas mostram que tudo pode mudar e que este desporto da formula 1 é sempre imprevisível ate ao ultimo segundo da corrida.

Esta faz lembrar outras historia, Mansell a 200 metros da meta ficar sem gasolina quando iria vencer o a Corrida ou mesmo o pneu que estoirou na ultima volta a Raikkonen e permitiu a Alonso vencer uma corrida a 2 anos atrás.

A algum tempo que não se via o que hoje se passou na Formula 1 , a começar por uma chuva torrencial, passando pela suspensão temporária da corrida que agora com safety car, é mais complicado, briga entre Alonso e Massa no fim da corrida e por ultimo um carro que teve de ser içado e rebocado, e mesmo assim continuou a disputar o grande prémio, assim este grande prémio da Europa teve de tudo.

No respeitante ao filme da corrida temos varias partes , mas começando numa largada que teve uma 1ª volta cheia de incidentes pois nos primeiros 100 metros a chuva apareceu e o pelotão todo com slick começou a bailar e os incidentes sucederam-se.

Assim todos tentaram vir para a boxe no final da mesma, mas logo ai Raikkonen falou a entrada na boxe e fez mais uma volta com os slicks, assim quem aproveitou foi massa e alonso que entraram e mudaram os seus respectivos pneus. Nestas 4 voltas uma surpresa ,o estreante Markus Winkelhock em Spyker-Ferrari tinha montado pneus de chuva e passou para a liderança.

Nas mesmas 4 voltas no final da recta da meta vimos um bailado com 6 carros a saírem no mesmo local parecia mais uma dança que uma corrida , mas chegou a cair granizo, e aquilo insólito aconteceu Hamilton saiu mas manteve o carro a funcionar e depois de ser retirado da brita por um gancho mecânico pode continuar a corrida.

A partir daqui foi a Ferrari com Massa a melhorar e quanto mais secava a pista mais o domínio dos Ferrari se acentuava e ai Raikkonen já se aproximava perigosamente de Alonso mas ficou sem gasolina.

Assim a corrida continuou e Ferrari de Massa dominava tranquilo ate que a 7 voltas do final a chuva decidiu aparecer, ai mudaram os pneus e de repente o Mclaren de Alonso ficou muito rápido e o Ferrari de massa muito lento e em apenas 3 voltas Alonso encostou e passou, mas claro que ambos se tocaram o que ainda viria a dar discussão na chegada ao parque fechado e na cerimonia do Podium.

Quanto ao estreante Hamilton ficou fora dos 3 primeiros pela primeira vez, e a sua classificação foi sempre em lugares atrasados pois no inicio da corrida perdeu uma volta o que viria a complicar todo o resto.

No fim podemos concluir que foi uma corrida de formula 1 com muita emoção e todos os ingredientes, e que para alem disso permitiu a Alonso e ate Massa chegarem ao Comandante Hamilton no mundial de pilotos.

0 comments:

Formula 1