domingo, 8 de julho de 2007

Räikkönen vence British Grand Prix

Räikkönen vence British Grand PrixO British Grand Prix com Vitoria de Räikkönen e Ferrari.

A corrida de Silverstone como se previa foi espectacular, cheia de emoção e com grandes alterações na liderança, pena é que as ultrapassagens hoje se façam maioritariamente nas boxes, através das estratégias de corrida.

Antigamente a Formula 1 era mais espectacular nos tempos de Senna, Prost, Piquet, Mansell e companhia, em que as vitoria eram decididas com ultrapassagens em pista, como nestes dois casos que deixo aqui nas memorias da formula 1 de [Piquet vs Senna], e [Gilles Villeneuve vs Rene Arnoux].

Filme da Corrida British Grand Prix

Assim a corrida começou com Felipe Massa a ficar parado na grelha o que o obrigou a sair das boxes e do ultimo lugar, e assim massa fez uma corrida de trás para a frente e mesmo assim conseguiu um excelente 5º lugar , só sendo superado pelos pilotos da McLaren, companheiro de equipa da Ferrari e Robert Kubica da BMW.

Assim na partida Hamilton conseguiu manter-se na frente, mas não conseguiu descolar dos seus adversários, ora como era o mais leve implicou que fosse o primeiro a parar e ai quando parou ficaram em pista Räikkönen e Alonso.

Räikkönen fez duas voltas bala e conseguiu entrar a frente do piloto inglês Hamilton, enquanto Alonso ainda com o carro mais pesado ainda se manteve em pista e a estratégia deu resultado também, pois a seguir fez uma paragem rápida e assumiu o comando, no entanto esta paragem serviu pois Alonso colocou pouca gasolina e foi para um segundo turno curto.

Assim Alonso assumiu o comando com Räikkönen em Segundo e Hamilton em terceiro, Hamilton começou a perder tempo e por esse lugar ficou ate ao fim distante dos dois primeiros, no geral foi positivo pois perdeu poucos pontos para o mundial de pilotos e fez mais um podium (o nono seguido).

A corrida continuava e Alonso não conseguiu destacar-se de Räikkönen e começou a prever-se que na próxima paragem teríamos novamente uma mudança de posições na Boxe, e na verdade foi o que aconteceu, Räikkönen aproveitou a paragem de Alonso e fez varias voltas rápidas, o que no final permitiu quando foi as boxes manter a 1ª posição ao frente de Alonso.

Assim no Final Räikkönen venceu categoricamente seguido por Alonso e Hamilton

0 comments:

Formula 1