segunda-feira, 11 de junho de 2007

Hamilton vence GP Canada

Hamilton vence GP CanadaLewis Hamilton venceu o Grande Prémio do canada, confirmando tudo o que dele se diz desde o inicio da epoca.

Hamilton confirma-se assim como um dos principais candidatos ao titulo de F1 de pilotos de 2007 e continua a fazer historia , 6 corridas, seis subidas ao Podium e uma vitoria.

Quanto ao grande prémio do canada em si foi um grande prémio muito atribulado com um pouco de tudo, desde acidentes, desclassificações, acidentes graves e mesmo pit stops, para alem do safety car ( estreia na época de 2007).

Analise do Grande prémio do Canada

Na 1ª volta Alonso cometeu um erro na travagem e parece estar a acusar a concorrência de Hamilton, mais tarde as confusões sucederam-se com a entrada do safety car , penalizações para Alonso e Raikkonen por reabastecimentos e mais tarde foi a vez de Massa e Fisichella serem desclassificados por saírem das boxes com sinal vermelho.

Hamilton não errou em nenhum momento e manteve a sua liderança imperial durante estes acontecimentos e destaque ainda para Heidfeld que se manteve na 2ª posição de uma forma firme e sem erros.

Mais tarde veio o Acidente de Kubica, um acidente dos mais violentos que vi na formula 1, mas que devido as ultimas evoluções em termos de segurança não teve problemas de maior para o piloto como em casos no passado.

Por fim, tivemos 10 voltas finais onde ainda foi possível ver um T.Sato em super Aguri a dar espetáculo com duas fantásticas ultrapassagens, uma delas sobre Alonso.

Assim Hamilton venceu com toda a naturalidade e destaque para A. Wurz e Kovalainen que fizeram duas corridas espantosas de tras para a frente tendo mesmo Kovalainen saído da ultima linha da grelha.

Classificação final GP Canada


1.º L. Hamilton - McLaren - 1:44:11
2.º N. Heidfeld - BMW - 4.343 s
3.º A. Wurz - Williams - 5.325 s
4.º H. Kovalainen - Renault - 6.729 s
5.º K. Raikkonen - Ferrari - 13.007 s
6.º T. Sato - Super Aguri - 16.698 s
7.º F. Alonso - McLaren - 21.936 s
8.º R. Schumacher - Toyota - 22.888 s
9.º M. Webber - Red Bull - 22.960 s
10.º N. Rosberg - Williams - 23.984 s
11.º A. Davidson - Super Aguri - 24.318 s
12.º R. Barrichello - Honda - 30.439 s

Abandonos

J. Trulli Toyota – Mecânica
V. Liuzzi Toro Rosso – Mecânica
F. Massa Ferrari – Desclassificado
G. Fisichella Renault – Desclassificado
C. Albers Spyker F1 – Mecânica
D. Coulthard Red Bull – Mecânica
R. Kubica BMW – Acidente
A. Sutil Spyker F1 – Mecânica
S. Speed Toro Rosso – Mecânica
J. Button Honda – Mecânica

1 comments:

Luciano Bove disse...

This year is going to be very difficult for Alonso because of such talented Hamilton.

Formula 1