domingo, 27 de maio de 2007

Alonso Vence Monaco

Alonso Vence MonacoO piloto espanhol venceu e convenceu em Monte Carlo, não dando qualquer hipótese aos seus adversários.

A Mclaren dominou a seu belo prazer o Fim de semana no Mónaco e na corrida só um piloto de outra equipa (Felipe Massa em Ferrari) ficou na mesma volta dos Mclaren, a mais de um minuto.


A vitoria de Alonso fica como um marco para a Mclaren por ser a 150 vitoria na disciplina rainha do Automobilismo Internacional.

Quanto aos domínio dos Mclaren durante a prova foi evidente ficando a disputa da vitoria dedicada a dois pilotos, Alonso e Lewis Hamilton: Neste sentido Alonso pressionou desde o inicio o andamento e foi embora de Hamilton e perto da 1ª paragem tinha 9 segundos de vantagem , mas um piloto atrasado não deu passagem e em 3 voltas este perdeu 6 segundos, assim foi a box apenas com vantagem de 3 segundos.

Este infortúnio acabou por não afectar o espanhol e após a 1ª troca de Hamilton voltou a assumir o comando, e de novo abriu vantagem para o Piloto inglês, assim foi tranquilo para a 2ª paragem , mas no entanto Hamilton que haveria de parar mais tarde ficou em pista e recuperou parte do atraso e quando foi fazer a 3ª paragem, foi por apenas milésimas que não ficou a frente de Alonso.

Assim, Hamilton ficou colado ao Espanhol, tentando pressionado por algumas voltas de forma a este cometer um erro , pois a ultrapassagem não parecia viável, mas passado pouco tempo Alonso foi embora e ficou a assim como dominador deste fim de semana em Monte Carlo uma vez que conseguiu Pole Position, volta mais rápida da corrida e ainda a vitoria na prova (3 em 1.

Destaque para Hamilton que é cada vez mais uma certeza da formula um e desde a estreia nas corridas conseguiu sempre subir ao Pódio.

No Caso dos Ferrari, Felipe Massa pareceu estar contente com o 3 posto tendo feito apenas uma prova para garantir o mesmo, o que demonstra inteligência, ao apercebesse que não podia lutar pelos lugares cimeiros preferiu segurar um 3 posto e os pontos para se manter na luta pelo titulo mundial. Quanto a Kimi Raikkonen fui um Fim de Semana para esquecer.

1 Fernando Alonso McLaren-Mercedes 1:40:29.329

2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes +4.0 segs

3 Felipe Massa Ferrari +69.1 segs

4 Giancarlo Fisichella Renault +1 volta

5 Robert Kubica BMW +1 volta

6 Nick Heidfeld BMW +1 volta

7 Alexander Wurz Williams-Toyota +1 volta

8 Kimi Räikkönen Ferrari +1 volta

9 Scott Speed STR-Ferrari +1 volta

10 Rubens Barrichello Honda +1 volta

11 Jenson Button Honda +1 volta

12 Nico Rosberg Williams-Toyota +1 volta

13 Heikki Kovalainen Renault +2 voltas

14 David Coulthard Red Bull-Renault +2 voltas

15 Jarno Trulli Toyota +2 voltas

16 Ralf Schumacher Toyota +2 voltas

17 Takuma Sato Super Aguri-Honda +2 voltas

18 Anthony Davidson Super Aguri-Honda +2 voltas

19 Christijan Albers Spyker-Ferrari Transmissão

Ret Adrian Sutil Spyker-Ferrari Accidente

Ret Mark Webber Red Bull-Renault Caixa

Ret Vitantonio Liuzzi STR-Ferrari Accidente

0 comments:

Formula 1