sexta-feira, 13 de abril de 2007

Lenovo – AT&T Williams

Lenovo – AT&T Williams

A Lenovo juntou-se a Formula 1 no campeonato Mundiais de 2007 como patrocinador oficial de PC da AT&T Williams.

Lenovo – ATT Williams
Criou ainda um blog para comunicar com os adeptos da formula um o Pitlane Lenovo Blogs


È assim a formula 1, mas não pensemos que apenas aparece o seu nome no carro, a Lenovo fornece 300 desktoops e 140 notebooks a AT&T Williams, para serem usados no processamento de dados das aplicações de engenharia da equipa Williams de formula 1.

Estas máquinas dão suporte a toda equipa em actividades como o desenvolvimento dos carros, testes, fabrico dos carros, apoio aos pilotos nas corridas a nível operacional e de analise de dados, na área de gestão de marketing, logística, stocks, planeamento, financeiro, Rh, relação com clientes, em fim em tudo o que se faz na AT&T Williams.

A cada grande prémio existe uma carga de 25 toneladas e 3 são de material informático, não esquecendo que um carro Williams F1 tem 120 sensores a monitorar tudo o que se passa com o bólide, a chamada telemetria.

No último Grande prémio da Malásia o engenheiro chefe da Williams F1. Patrick Head, teceu alguns comentários interessantes sobre o patrocinador Lenovo e como esta a funcionar a relação com pilotos e a própria equipa da Williams.

“ Nós dissemos a Lenovo o que temos feito, e eles foram muito rápidos, a apresentarem um sistema igual ou ate melhorado em alguns casos do que aqueles que usávamos”

Disse pequenas frases sobre a relação com a tecnologia:

“ É necessário uma grande capacidade de memória e processamento”, quando se referia aos programas que virtualmente fazem estudos aerodinâmicos e estruturais.

Em relação a corrida “ quando a luz fica verde o piloto apenas tem que guiar o carro", no entanto segundo Patrick Head “os pilotos mais bem sucedidos são aqueles que olham a tecnologia como uma ferramenta que os pode ajudar, bem como aos engenheiros na tarefa de optimização da performance do carro”

0 comments:

Formula 1